Restaurante Giratorio, Santiago do Chile

Essa é para os viajantes gordinhos que nem eu!

IMG_6705

Ama viajar e ama comer?
Então aí vai uma dica de restaurante em Santiago, no Chile: El Giratorio Restaurant.
O local não é para quem está fazendo uma viagem econômica, mas vale muito a pena se você puder gastar um pouquinho mais. Quando eu viajo, normalmente escolho refeições por um preço razoável para fazer durante os dias, mas sempre adiciono pelo menos um ou dois restaurantes famosos para conhecer.

Esse fica na Nueva Providencia 2250, piso 16, no bairro da Providencia. Entretanto, quando você vai pesquisar na internet, às vezes aparece com o endereço “Avenida 11 de Septiembre 2250, Providencia”. Trata-se da mesmíssima rua, porém, esse nome “11 de Setembro” não é mais utilizado, tendo sido trocado para “Nova Providencia”. Então cuidado na hora de achar a rua e pedir informação por lá 🙂

A entrada é a de um prédio comercial comum, mas é só falar que está indo para o restaurante. Chegando em cima, pode-se ver a cidade de Santiago em 360 graus, enquanto tudo fica girando devagarzinho! Você começa a refeição de um lado e com uma vista, e o chão vai girando discretamente, até que você tenha feito um círculo completo (uma, duas, três vezes…).

Obs: Essa é uma mania que eu tenho em viagens! Quando visito qualquer cidade, eu gosto de ir logo a um ponto alto, de onde eu posso ter uma visão geral do lugar e ficar observando tudo de cima, acho encantador…

E aqui o que eu pedi!

Todo mundo pediu prato com camarão e peixe, e eu provei um pouquinho de cada haha então posso dizer que no quesito frutos-do-mar o restaurante está nota mil! IMG_6699
Vocês podem estar pensando “tão pouquinho…”, mas antes do prato eles servem pão com queijos, então você já fica meio cheio não está com tanta fome assim.

Todo mundo pediu prato com camarão e peixe, e eu provei um pouquinho de cada. Então posso dizer que, no quesito frutos-do-mar, o restaurante está nota mil!

Ah, a sobremesa estava maravilhosa também. Essa tem o nome com “vulcano”, se minha memória não falha.

E uma obs: achei a apresentação dos pratos linda. Dá pra sentir o capricho e cuidado, né? (momento Masterchef kkkk)

Nós estávamos em quatro pessoas (eu e minha família), e a conta no final deu algo em torno de R$600,00, convertendo do peso chileno. Ou seja, dividindo, deu mais ou menos R$150,00 para cada um. Isso com bebida e sobremesa.

DCIM103GOPRO

Reparem no teto espelhado… Coisa mais linda!

Quando fomos estava bem vazio, mas era cedo, tinha acabado de dar 12:00. O horário de funcionamento é de 12:00 a 00:00 de segunda a sábado, e de 12:30 a 22:30 aos domingos. Pra quem vai viajar pra Santiago do Chile e quiser garantir essa vista sem o risco de estar cheio no dia, eles possuem telefone para reserva: (56)-2-2232 1827 ou (56)-2-2334 5559.

Beijo da Bel!

 

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *