As Falésias do Ceará

2014-01-28 21.42.59Tudo começa com um tour pelas praias de Beberibe, no Ceará, que fica a aproximadamente 85 km de Fortaleza. Você aluga um buggy/bugre (sim, os dois estão certos) para um passeio com emoção ou sem emoção pelo número de praias que preferir, pagando mais ou menos R$200,00 para quatro pessoas, e no final acaba nas falésias.

As praias pelas quais passamos:

2014-01-28 21.42.22 2014-01-30 13.29.11

Panorâmica

Panorâmica

 

A próxima parada foi para ver uma gruta, mas o bugre só chega nesse lugar se a maré estiver baixa no dia. Se as ondas estiverem invadindo a gruta, não tem nem como o carrinho parar do lado de fora dela.

IMG_1270

Aqui estou usando a foto da minha irmã (modelando), porque ela reclamou que não aparece no blog/porque as minhas saíram feias kkkk porque sim

E o último ponto do passeio são as falésias, na praia de Morro Branco. Parece muito longe de tudo, né? Mas na verdade, é bem fácil de chegar. O bugre para na praia e elas ficam bem de frente para o mar.

2014-01-30 17.55.12

Tem até escadinha pro caminho

IMG_1262

É acessível a pé, e você pode adentrar com ou sem um guia, é só andar um pouquinho pra dentro e tcha-rã!, já está no meio dos morros enormes. Mas essa parte é legal com alguém explicando mesmo. O guia não deixa de citar que elas já serviram de cenário para as novelas “Tropicaliente” e “Final Feliz”, a minissérie “Sansão e Dalila”, o filme “O Noviço Rebelde” e o programa “No Limite”.

2014-01-28 21.43.22

Kkkkk me amarro nessa foto. Me julguem.

IMG_1259

A visão de cima.

A visão de cima.

Além disso, ele também explica sobre a produção das cores da areia. Do vermelho das falésias saem areias de diversas cores! E ao final do pequeno tour – a caminhada por entre os paredões de areia é bem curta (e a saída é pelo mesmo lugar de entrada), você encontra barraquinhas vendendo frasquinhos com a areia colorida e outros souvenires.

Ah! É claro que o monitor local não guia de graça, né. Eles sugerem que você dê uma contribuição de 5 reais no final do passeio.

Então está aí a minha primeira dica sobre o Nordeste brasileiro, atendendo a um pedido! To anotando tudo numa listinha pra postar, podem deixar! Se também quiser sugerir algum post, fique à vontade para comentar abaixo 🙂

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *