Acontece todo ano na primeira segunda-feira de Maio, em New York. É um evento beneficiente que tem como anfitriã a Anna Wintour e esse ano teve a Taylor Swift como co-organizadora.
A temática de 2016 foi “Manus x Machina – Fashion in an Age of Technology“, ou seja, “A Moda na Era da Tecnologia”, comemorando a exposição que inaugura esse mês no Metropolitan Museum of Art. É pra soltar a imaginação mesmo!
Então aqui eu selecionei pra vocês os destaques, os melhores e os piores looks que passaram pelo red carpet do baile:
Destaque nº1: Prateado.
Por causa do próprio tema, muitos pensaram logo no prata para a composição dos looks, pra ficar mais moderno/robótico/futurista. A ideia é ótima, mas acabou ficando meio repetitivo pela quantidade de gente que aderiu.

Meu casal preferido (<3): Zayn com braço mecânico e terno Versace; e Gigi de Tommy Hilfiger, criação que foi feita em conjunto com ela no quarto do seu hotel durante a última semana de moda de Paris.
Destaque nº 2: Preto com prata.
Destaque nº 3: Caldas.

Lupita de vestido verde metalizado Calvin Klein; Rita Ora vestindo penas matalizadas; Elle Fanning mais discreta de off-white; e Zoe Saldana com muitas coress e penas na calda.
Destaque nº 4: Cabelos.
Minimalistas:

Rabo-de-cavalo baixo ou alto: Selena Gomez, Hailey Baldwin, Elle Fanning, Gigi Hadid e Kendall Jenner.

Efeito molhado e puxado para trás: Karlie Kloss, Demi Lovato, Adriana Lima, Kim Kardashian, e as gravidíssimas Emily Blunt e Olivia Wilde.

Dividido ao meio: Anna Kendrick e Emily Ratajkowski com o cabelo preso; e Alessandra Ambrosio de cabelo solto.
Montados:
Destaque nº 5: Mulheres de terninhos.

Emma Watson de Calvin Klein Collection. Ela trocou um vestido convencional por esse com 3 peças: um corset, e saia longa sobreposta a calça. Não entendeu como é a roupa? Olha a próxima montagem:

O look é todo feito de garrafas plásticas recicladas, e seda e algodão orgânicos. MINHA DEUSA DAS CAUSAS SOCIAIS, QUE ORGULHO! No after party ela tirou a saia longa que cobria a calça social e ficou só com esta última.
Destaque nº 6: Branco.
Nas mulheres…

E para o after party, ela postou esse vídeo na sua conta do Instagram mostrando como o estilista Brandon Maxwell mudou o vestido para curto: cortando ele!
E nos homens.
Parece que eles apostaram no terno branco para inovar, né?
Só o Kanye que foi mais despojado, com jeans rasgado e uma jaqueta diferenciada, cheia de brilho.
Destaque nº 7: Dourado.
Destaque nº 8: Sobrancelhas claras/pintadas.
Destaque nº 9: Flores.
Destaque nº 10: Makes, unhas e acessórios.

As duas de cima: conjunto de anéis da Gigi Hadid e detalhes das unhas dela, postiças com ponta arredondada (muito na moda lá fora), metalizadas e com a parte de dentro pintada e decorada. A foto de baixo é a mão da Lady Gaga, com um anel também pegando os 4 dedos.

Madonna usando um adorno de cabeça e body chain; Poppy Delevigne usando várias camadas de colares; Lily Collins com uma coleirinha e pintura corporal (uma linha branca que ainda não entendi); e a FKA Twigs, namorada do Robert Pattinson, com adorno de cabeça e pintura corporal indianos, além dos vários anéis.

Batons escuros: Miranda Kerr, Kate Bosworth, Poppy Delevigne, Jennifer Hudson, Taylor Swift, Katy Perry, Brie Larson e Rachel McAdams.

Já a Bey errou… O olho ficou super pesado com esse preto e o maquiador não disfarçou as olheiras e espinhas da testa. Mas tudo bem não ficar perfeita um dia na vida, né?
Aproveitando que eu já comecei a falar mal (kkkk), vamos para os piores:
Os erros se repetem em alguns. Há os que mostram demais, há aqueles com muita informação, tem aquelas que confundiram o tema e acharam que era Halloween…

Kerry Washington (grávida) foi de bruxa; as duas do meio (Dakota Johnson e Irina Shayk) com estampas de estrela horríveis; e Diane Von Furstenberg. De acordo com esta, “o triunfo da tecnologia é a natureza” kkkk aí enche o cabelo de borboletas.

Gente… Que que é isso? Babado até dizer chega, colorida parecendo um algodão-doce, e ACHO que com gesso no braço (nunca se sabe, né) kkkk

Edie Campbell (com Mario Testino) abriu o blazer do terninho e estragou a produção. E do lado, Alicia Vikander de cowgirl futurística.

Katy Perry de Prada, que declarou antes do evento que ia usar fralda com o look que escolhera, já que ficaria muito difícil ir ao banheiro… Sério, produção? Fiquei com nojo.

Lady Gaga fantasiada de estrela do rock no Halloween, só pode… Só eu não consigo parar de olhar pra perereca genitália dela? Ficou escura, tá chamando muita atenção… Cruzes.

A Selena Gomez foi de Louis Vuitton e eu amei o look para qualquer ocasião que não fosse esse evento. Não tem a ver com o tema e está super simples. Errou.
Um pouco dos memes pra vocês (adoro kkkk):

“O jogo de selfie da Kim Kardashian é tão forte que ela continua aparecendo nítida em uma foto borrada”.
E por fim, os melhores da noite no meu Top7:
7. Kendall Jenner de Versace.
6. Naomi Campbell de Roberto Cavalli.
5. Naomie Harris de Burberry.
4. Beyoncé de Givenchy.
A maquiagem não tava legal, mas não tem como negar que a mulher arrasa, né. O vestido é feito de látex e carrega mais de 100 quilates de jóias. Só ela pode vestir isso (um corpo é um corpo, kiridas)!
3. Emma Watson de Calvin Klein.
2. Kylie Jenner de Balmain.
1. Claire Danes de Zac Posen.
Tem como competir com isso??? É uma Cinderela da modernidade! Princesa reaaal!
O vestido é feito de fibra óptica para acender no escuro, super dentro da proposto tecnológica do evento. Tentei não colocar esse vestido no nº1, mas não consegui. Foi o mais comentado da noite e conquistou meu coração.
E quanto a vocês, meninas? Qual é o preferido de vocês?
Me contem nos comentários!
Beijo da Bel.