Cataratas do Niágara, Canadá

As Cataratas do Niágara (Niagara Falls, em inglês) ficam na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, mais especificamente entre o estado norte-americano de Nova Iorque e a província canadense de Ontário.

DCIM100GOPRO

De Deus.

Pra quem quer ir pra lá a partir de Toronto (Canadá), há duas opções:

Eu aluguei um carro no Toronto Pearson International Airport (era o único lugar com disponibilidade, na cidade mesmo não dava mais para alugar) e fui até Niágara. São 125 km, mais ou menos 1h e 20 minutos de trajeto. Como as habilidades com mapas não são excepcionais, alugamos (eu e minha amiga Carol) também um GPS para o carro. Foi fácil de chegar seguindo as instruções. Hoje em dia quem tem Waze vai a Roma, né?

A outra maneira é ir de transporte público. Ônibus com a empresa Greyhound Canada ($18, 1h e meia a 2h de percurso) ou por uma combinação de trem/ônibus com a GO Transit, ou, ainda você pode ir do aeroporto Toronto Pearson até as Cataratas com a Niagara Airbus (mais caro, $137 ida e volta, 1h e 30min.).

É bom ir bem cedinho, para evitar chegar com o lugar já cheio. Mas cuidado com os finais de semana: o transporte público de Toronto não funciona antes das 8h da manhã aos Domingos!

Ingressos estão disponíveis na Niagara Parks Commission no Table Rock Info, pra comprar na hora. Eu comprei o pacote Adventure Pass pelo site, no valor de $54,95. Inclui as atrações Maid Of The Mist + Journey Behind The Falls + White Water Walk + Niagara’s Fury + transporte por 2 dias no sistema de ônibus WEGO. É só mostrar a compra do site que já recebe um cartão para usar pendurado no pescoço. Assim passa direto nas entradas.

IMG_2554

O cartão no pescoço!

Chegando lá, estacionamos próximo ao Table Rock (6650 Niagara Pkwy), que já tem a vista para as Cataratas. E começam as atrações:

Journey Behind The Falls:

É um passeio a pé atravessando os túneis de pedra no meio do penhasco das Cataratas. 9-22h, $15,95 pagando separado do pacote. Usar o poncho de plástico nessa atração. Você sai de lá beeem molhado.

IMG_2545

DCIM100GOPRO

A queda da água ali atrás!

Chegar cedo se não tiver o passe do pacote, fica com muita fila quando se aproxima da hora do almoço.

Vista das Cataratas:

É o pátio de onde você pode parar para observar as Cataratas.

DCIM100GOPRO

O símbolo das bençãos que recebo: o arco-íris, sempre presente <3

A força das águas é tamanha que você sai de lá todo ensopado, como se tivesse pegado uma chuva bem forte.

Maid Of The Mist:

É o passeio de barco, que ocorre a cada 15 minutos e funciona das 9h da manhã até 16h45, por $19,75. Ele atravessa o véu das cataratas, e você fica bem ali no meio. Também é bem molhado! Use a capa que eles dão na entrada do passeio.

DCIM100GOPRO

O nome desse devia ser "Tente Sair Seco Ou Morra Tentanto".

O nome desse devia ser “Tente Sair Seco Ou Morra Tentando”.

DCIM100GOPRO

Protegidas™

Niagara’s Fury:

É um filme/simulador que conta a história das Cataratas e passa a cada 30 minutos. Funciona das 10h da manhã até 16h, pelo valor de $13,50, no nível superior do Table Rock. Não aconselho, é uma atração mais destinada para as crianças.

IMG_2557

Ao invés de ver o filme, coma esse sorvete de bolinhas <3 é bom demais! (tem na Disney também)

White Water Walk:

Até aqui uma atração era “do ladinho” da outra. Essa já é no extremo Norte da cidade, perto da Whirepool Bridge. Peguei o transporte da cidade até lá (Ônibus WEGO, $7 separadamente, funciona 24h).

É uma caminhada feita pelo curso das cataratas. Para chegar lá, você pega um elevador que desce 325 metros pra pertinho das águas! Eu amei essa parte. É cheio de verde e tem uma ponte muito charmosa. Funciona de 9h até 19h30 e custa $10,95.

Esse é sequinho, pra variar kkkk.

Foto 05-05-16 16 24 32

Nessa parte eu já estava de chinelo, porque meu sapato ficou encharcado!

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Saindo do White Water Walk, tem um templo budista logo em frente chamado Cham Shan Temple, e outro logo ao lado chamado Sarina Stupa Temple. Não precisei nem me distanciar do ponto do ônibus de volta, só entrei para dar uma olhada (e tirar várias fotos).

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

#Snapsave.

#snapsave

Como esses templos, a cidade de Niagara Falls possui outras atrações ao longo da Niagara Pkwy que não são essas principais que eu visitei. Elas são secundárias, como por exemplo restaurantes, O Reino dos Pássaros, um teatro, parques, jardins, um parque com tirolesa e obstáculos suspensos, um cassino… Entretanto, para aproveitá-las, você deve reservar mais do que um dia para a visita. Se a ideia for fazer um bate-volta de 1 dia, então essas que eu citei são as que você não pode perder.

Pra finalizar aqui vai um videozinho direto do meio das cataratas pra vocês!

Referências do vídeo kkkkk

Referências do vídeo kkkkk

E aí, gostaram? Esse lugar é maravilhoso, né? Coloca no roteiro!

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *