Nós precisamos conversar sobre Harry Potter

Gente, senta aqui… Nós precisamos conversar sobre Harry Potter.

Foto 02-06-16 17 44 44

Quem aí é fã da saga? Eu não sou fã não… Eu sou psicopata por Harry Potter! Presente na minha vida desde os meus 7 anos, eu cresci com o mundo mágico dele. Foi o primeiro livro que eu realmente li sozinha. Foi o primeiro filme que minha mãe me levou para ver na estréia nos cinemas. Foi o primeiro quiz nerd que eu participei (e ganhava todos).

Acompanhei tudo até o fim. E quando acabou, que tristeza… Eu ficava rezando pra J.K. Rowling acordar um dia e resolver escrever mais: a história dos Marotos, da família do Dumbledore, do futuro do filho do Lupin com a Tonks… E nada, nada, até que ela revelou uma continuação para a história!

Quem leu até o último livro, sabe que ele acaba mostrando o futuro – “Dezenove anos depois…”, e a família de alguns dos nossos personagens preferidos. Harry e Gina casados, Hermione e Rony casados… E rolou uma curiosidade sobre a vida deles já nessa época, né?

Bom, agora essa vontade de saber mais será suprida. J.K. resolveu fazer a continuação em forma de peça, entitulada “Harry Potter and The Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada), que por enquanto só estará passando na Inglaterra, no teatro a West End de Londres, na Shaftesbury AvenuePalace Theatre (mas ela mesma postou em seu Twitter que está pensando em levá-la a outros países).

Foto 02-06-16 19 11 09

Mapa dos assentos, interior do teatro, e exterior do teatro.

Trata-se de uma história original escrita por J.K. e Jack Thorne e dirigida por John Tiffany, que será a oitava história da série, dividida em duas partes que podem ser compradas para ser assistidas no mesmo dia, contando como é a vida de Harry agora que trabalha no Ministério da Magia, é casado e pai de 3 filhos. E o foco é justamente um deles: Albus Severus (Alvo Severo).

Albus luta com o peso de um legado enorme deixado por Harry, algo que ele nunca pediu. No site da peça, há a seguinte frase: “Como o passado e o presente se fundem ameaçadoramente, ambos, pai e filho, aprendem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.”

Ai, papai… Ainda morro por dentro até saber do que se trata!

E quer saber mais? O elenco completo da peça já tinha sido divulgado dia 26/02, mas somente hoje saiu uma sessão de fotos dos atores principais e um vídeo dos bastidores. Confere aqui:

  • Harry (Jamie Parker), Gina (Poppy Miller), e o filho deles, Alvo Severo (Sam Clemmett):

Foto 02-06-16 18 17 41

Já gostei mais dessa Gina do que da atriz do filme. Sou a única?

“É um show único no sentido em que você tem sete volumes de bastidores que você começa a levar com você. E estávamos todos muito ansiosos para nos certificar de que a primeira vez que você visse Harry isso apenas parecesse certo” – Jamie Parker.

  • Rony (Paul Thornley), Hermione (Noma Dumezweni), e a filha, Rose Granger-Weasley (Cherrelle Skeete):

Foto 02-06-16 18 18 13

Calma, calma… Antes que comece a discussão de que “é um absurdo a Hermione ser negra na peça”, vamos esclarecer: J.K. nunca mencionou nos livros que Hermione Granger não era negra. A descrição dela no primeiro livro (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”) era “de cabelos crespos e dentuça”. E a peça será uma continuação dos livros, e não tem que seguir necessariamente os filmes. Então a atriz escolhida pessoalmente por Rowling para interpretar a personagem nos teatros me parece bem adequada.

“Colocar o meu uniforme, pronta para ir para Hogwarts, e vendo todos os outros em seus uniformes foi emocionante/excitante. Eu estive olhando para ele todos os dias no departamento de guarda-roupa, esperando o dia em que eu vou pegar o Expresso de Hogwarts.” – Cherrelle Skeete.

“Estar em traje completo pela primeira vez foi surpreendente, porque eu fui “Ahhh aí está você”. – Noma Dumezweni <3.

“Queríamos encontrar um suéter, que é definitivamente o suéter favorito dele, e que eu acho que é lavado ocasionalmente.” – Paul Thornley. (Quem lembra dos suéteres que a Molly fazia no Natal?)

  • Draco Malfoy (Alex Price) e seu filho, Scorpius Malfoy (Anthony Boyle):

Foto 02-06-16 18 18 31

Anthony disse que quando se viu de visual novo, com o cabelo loiro platinado, sentiu que “Ok, eu estou interpretando Scorpius Malfoy. Isso é real agora”. Fofo!

“O mundo exterior foi brilhantemente mantido longe de nós por nossos produtores. Está apenas lentamente começando a elevar sua cabeça agora e é intimidante, um pouco assustador, mas também muito emocionante porque Jack é um escritor tão brilhante e ele está levando a história a um ótimo lugar 19 anos depois, particularmente para Draco.” – Alex Price

O vídeo dos bastidores dessa sessão de fotos você pode ver aqui!

Além desse, há outros 2 vídeos disponíveis no canal do Youtube da peça. Um com a J.K. na sala de ensaio do teatro (aqui) e outro mostrando como é o teatro por dentro (aqui).

Mas não acabou não. Pra piorar o nosso estado psicológico, J.K. ainda revelou no Twitter que vamos chorar muito com essa continuação:

Foto 02-06-16 19 15 36

Na primeira foto, o elenco completo do filme (todos os nomes tirados de um e-mail informativo da própria peça); na segunda, tweets da J.K. Rowling.

Você também pode ver todo o “time criativo” deles aqui.

Traduzindo os tweets: “The Cursed Child nos fará chorar? – Se não fizer, nós vamos checar os seus sinais vitais.” e “Por que você é assim? – Eu sou uma escritora. Se você não está sentindo, eu não estou fazendo isso certo.”… Meu Deus, quem ela quer matar dessa vez? Ou quer nos matar, né.

E aí, Potterheads? Prontos para essa vida voltar a valer a pena (kkkkk é sério, tá)?

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *