Cerro Santa Lucía, Santiago do Chile

Cerro Santa Lucía (“cerro” é “morro” em espanhol, no sentido de “colina”) fica na cidade de Santiago do Chile. É uma das áreas verdes mais bonitas de lá, na localidade do hotel em que eu fiquei hospedada.

DCIM103GOPRO

Ele fica na Avenida Alameda 499 (Metrô Santa Lucía), com principal acesso pela escadaria que fica em frente a Plaza Neptune (que tem uma fonte com estátuas ao centro), mas também pode-se chegar lá pela rua de pedras que sai da Calle Agustinas (rua Agustinas).

DCIM103GOPRO

Foto 21-06-16 09 41 33

O meu vestido é da Farm; a botinha é Arezzo; e os óculos, Rayban.

Está aberto diariamente de 9h até 19h. É um parque rico em árvores, passagens de pedra, estátuas, fontes, mirantes e subidas. Tem uma pequena capela chamada Capilla La Ermita, mas não é muito bonita (e estava bem sujinha), só passei por ela porque fazia parte do caminho mesmo.

Foto 21-06-16 17 58 38 Foto 21-06-16 17 53 36

No alto, há o Castillo Hidalgo (castelo), com uma bela vista. Só torça para não ir no mesmo dia que os estudantes. Quando eu fui, cheguei junto com uma excursão de colégio. Eles acabam enchendo o lugar que você mais quer tirar fotos sem ninguém ao fundo 🙁

isabelchh

Topo do castelo.

Foto 21-06-16 17 35 32

Reparem nas escadas… DICA: sapatos confortáveis para esse passeio!

Foto 21-06-16 09 46 57

(Os alunos ali na ponte à direita)

Em falar nessa excursão, aconteceu uma coisa engraçada. Eu já tinha reparado que lá no Chile todo mundo me olhava muito pelo fato de ser loira. Sem contar comigo mesma, só vi mais duas loiras lá! Durante toda a minha viagem!

Então, nesse dia, os estudantes ficavam me olhando e se mantendo próximos. Até que o professor veio e falou em inglês comigo, perguntando se eu podia tirar uma foto com os alunos dele! Fiquei super sem graça e não tinha nem respondido ainda quando todos vieram com pau-de-selfie e tudo kkkkk (minha mãe registrou esse momento pra ficar me zoando depois).

Eles agradeceram e falaram que eu sou muito bonita. Só faltei ficar vermelha! Depois fingi que tava acostumada a tirar selfies com estranhos e segui o passeio (hahaha).

Obs: eu não consegui procurar essa foto com a minha mãe antes de fazer esse post, mas taaaalvez eu atualize depois incluindo ela kkkk. Talvez.

isabc

Foto 21-06-16 09 53 31

Quando a excursão foi embora, achei que o lugar ficou bem vazio. No final, quando fomos ver os jardins mais escondidos, meus pais quiseram ir embora logo, pois tinham uns homens nessa parte de trás fumando maconha. Por isso, é sempre melhor ir nesse tipo de atividade bem cedinho (sem chance de estar no meio do mato quando estiver escurecendo).

A visita ao Cerro pode durar a manhã toda. Eu levei cerca de 4 horas para visitar tudo calmamente. Não é daqueles passeios que a gente chega e quer ver tudo correndo. É pra ser feito sem pressa, curtindo o lugar mesmo.

Foto 21-06-16 18 15 30

E aí, gostaram? Ao fazer esse post, redescobri umas fotos que eu amei e não tinha postado. Vai ter muito #tbt essa semana!

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *