Tim Hortons

DCIM101GOPRO

Se eu fosse falar em Starbucks, com certeza que todo mundo já conheceria… Mas esse post é sobre uma outra cafeteria: Tim Hortons. Ela compete “pau-a-pau” com a Starbucks no Canadá, e vou dizer mais… Até ganha (de 7 x 1). Além do preço ser muito melhor, os canadenses fazem questão de honrar a nacionalidade e frequentar a coffee shop própria do seu país.

Ultrapassa inclusive as vendas (com o dobro de franquias) do Mc Donald’s por lá com o seu fast food. Não se limita a café, donuts, muffins, e etc., também possui sanduíches e wraps, sopas, saladas… Tem tudo no site, para quem quiser ver. Dá até para fazer compra online.

Apesar de ter ido lá pelo menos umas 20 vezes, e apesar também de amar tirar foto de comida pra colocar no Snapchat (haha), descobri que não tenho muitas fotos dos cafés-da-manhã e lanches que fiz.

Foto 03-10-15 18 41 00

Esse foi o primeiro, no meu primeiro dia em Toronto, Ontario. Cappuccino, wrap de frango com salada e um donut de chocolate maravilhoso, coberto com calda de açúcar <3

Tem – literalmente – um Tim Hortons a cada esquina no Canadá. Melhor coisa para quando você está no intervalo da aula do intercâmbio; quando está passeando pela cidade e a fome bate; ou quando sai de “casa” atrasado mas dá pra parar rapidinho para comprar o café.

Os mais próximos ao centro são mais normais, só uma lojinha como as outras ao lado, apertadinhas. Mas os mais afastados são mais bonitinhos e arrumados, às vezes parecendo casinhas.

Foto 28-06-16 14 49 05

Primeira foto: drive thru com pouco espaço dentro, como o perto do aeroporto internacional de Toronto; segunda: com mais cara de “parada rápida” e com lugar para estacionar, como na estrada perto de Niagara; terceira: mais caprichadinho, lembrando um pouco as lanchonetes dos anos 80; e a última: interior de um Tim Hortons.

Eu andava sempre com um copo de café na mão. Estava lá no Outono, quando já é bem frio (cheguei a pegar -1 grau), então o cafezinho esquentava um pouco!

Foto 10-10-15 10 11 09

“Beba café: faça coisas estúpidas mais rápido e com mais energia”.

Esse quadro era de uma das casas do Airbnb que eu fiquei hospedada enquanto estava no Canadá, mais precisamente em Quebec City/Ville du Québec. Adorei ele (queria até levar)! Hahaha.

Café = <3

Se você vai pro Canadá, não deixe de parar pelo menos uma vez no Tim Hortons 🙂

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *