Minha Teoria sobre o Final de GoT

CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS.

gameofthrones

CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS.

Já que não tem mais episódio hoje, vai ter post.

Como o episódio do último Domingo (e último da temporada) termina com todos preparados para finalmente se encontrar, e determinar quem vai sentar definitivamente no conhecido Trono de Ferro, as pessoas já começaram a especular sobre o final de Game Of Thrones.

Eu estou vendo muita gente falando pela internet que a Daenerys (nossa Khaleesi) vai ser a Rainha e vai se casar com o Jon Snow. Da primeira parte acho que ninguém tem dúvidas… Mas quanto ao par romântico dela ser o Jon Snow, vou dizer que não concordo.

Os melhores casais são os que surpreendem, como era o Jon com a Ygritte. Eles eram completamente diferentes um do outro, mas tinha química, rolavam atritos emocionantes, era genuíno. Tanto que a famosa frase “You know nothing, Jon Snow” (“Você não sabe nada, Jon Snow”ou “Sabe de nada, inocente!”, como viralizou por aqui kkkk) pegou!

Ai como eu amava esse casal </3

Ai como eu amava esse casal </3

E é por isso que Jon e Daenerys nunca seriam um casal f*da. Os dois tem exatamente as mesmas características na personalidade. São calmos, são líderes, carismáticos, convincentes, “bonzinhos” (tanto quanto é possível ser bonzinho em GoT), “sozinhos” no mundo (ele um bastardo e ela a última do seu nome)… Ele é o mocinho e ela é a mocinha.

1d05fd6adfeb8a6d8f8bc5f4f8ac66c4

Típico final de novela. E eu nunca gostei de novela. Não gosto de enredo óbvio, acontecimentos óbvios, finais óbvios… Sempre a mesma coisa sendo reciclada e usada de novo.

Mas não é justamente por isso que a maioria dos fãs ama GoT? O George R. R. Martin surpreende a todo tempo, matando personagens que nunca pensaríamos que fossem morrer (Ned </3), empurrando crianças de torres (Bran </3), criando um romance secreto entre irmãos, inventando uma história de amor de um casamento forçado com um homem das cavernas (Drogo </3) e etc. Isso tudo é o que torna a série excitante!

Por isso acho que ele não faria um final que todo mundo quer e espera. Jon e Daenerys não te arrepiariam no final, confesse. Então, eu vou contar a minha teoria sobre o que vai acontecer:

1. Jaime se voltará contra Cersei

Game-Of-Thrones-Cersei-Jaime

Por quê? Jaime não é uma pessoa má ou cruel. Vimos muito do lado bom dele enquanto e depois que ele conheceu a Brienne. Ele amava os filhos, e agora todos eles estão mortos (e depois dizem que a família Stark que foi dizimada, hein? Só sobraram “3” Lannisters). O último filho que estava vivo cometeu suicídio por causa da crueldade da mãe, que matou sua amada Margaery por vingança e por medo da profecia. Além disso, existe uma maldição que dizia que a Rainha seria morta pelo irmão “menor”. Se a nº 2 estiver certa (próxima teoria), o irmão menor seria o Jaime, gêmeo mais novo de Cersei.

2. Tyrion é um Targaryen

Foto 02-07-16 17 10 44

Por quê? Todo mundo viu a cena dele entrando na caverna e libertando os dragões? Os dragões não atacam a Khaleesi por ela ser Targaryen. Isso acontece somente com ela, que acredita ser “a última”. Entretanto, quando o Tyrion ficou frente a frente com eles, eles também nada fizeram. E isso tem que ter uma explicação. Talvez Tywin Lannister odiasse o Tyrion não somente pela mãe ter morrido na hora do parto, mas também por não ser um filho legítimo.

3. Khaleesi chega em Westeros e toma o trono da Cersei

Foto 02-07-16 16 59 07

Por quê? Quem viu o último episódio sabe que a Cersei agora é Rainha e está sentada no Trono de Ferro. Entretanto, havia uma profecia que dizia que a Cersei seria rainha, mas que chegaria outra, mais jovem e mais bonita, que tomaria o seu lugar. E foi também por isso que Cersei matou a Margaery, achando que seria ela a mulher da profecia. Mal sabia que quem chegaria seria a nossa Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Destruidora de Correntes, Última Targaryen (e por aí vai…).

4. Par romântico do final: Daenerys e Sansa <3 

150519_PLUS_GoT-Relationships_590x421.jpg.CROP.promo-mediumlarge

Por quê? Sim. É isso mesmo que você está lendo. Eu tiro o Jon Snow da jogada e aposto na Sansa. E vou explicar os motivos dessa teoria:

Durante a série, todas as mulheres tornam-se fortes e independentes. As que não são guerreiras como Arya, são estrategistas como Sansa se mostrou na Guerra dos Bastardos. Não tem mulher dependendo mais de homem por aqui não!

Game-of-Thrones-Season-4-poster-640x948

Opa, mensagem subliminar… “All men must die” = “todos os HOMENS devem morrer” rsrs

Também por causa do golpe certeiro de Sansa para ganhar a guerra, Jon Snow mesmo disse reconhecê-la como a verdadeira Rainha do Norte, ao invés de ele ser o Rei. Logo: só tem Rainha em GoT ultimamente. Cersei rainha de Westeros, Yara Greyjoy rainha das Ilhas de Ferro, Sansa rainha do Norte e Khaleesi rainha da p* toda kkkkk (desculpem os palavrões nesse post, não estou sabendo me expressar sem eles). Tem até mini rainha surpreendendo!

Guria arrasou.

Guria arrasou.

E o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, além do empoderamento das mulheres e de todos os homens terem ficado de lado na série, ela tem demonstrado uma tendência lésbica recente. Cenas da Yara Greyjoy com uma mulher mostraram a preferência sexual dela, e, logo depois, quando ela foi negociar apoio da Khaleesi, uma “cantada”:

Yara: “(…) e algo sobre uma proposta de casamento”. (falando sobre o cara que disse que ia enfiar algo grande na Khaleesi)
Khaleesi: “E você? Sem proposta de casamento?”

tumblr_o9lirzbXnn1s66lb6o1_r1_500

Seguido de um aperto de mão bem demorado… Climão.

Khaleesi bem que gostou, viram… Nunca imaginei. Mas o George Martin está trilhando esse caminho: todas as mulheres independentes dos homens, insinuações lésbicas…

Foto 02-07-16 16 55 28

“Theon está tipo: ok agora se beijem”. Kkkkkkk / “Eu nunca exijo. Mas eu estou disposta a realmente tudo.”

Ainda houve uma declaração da atriz, Emilia Clarke, sobre o acontecido: “Há um flerte mínimo, o que é excitante, para dizer o mínimo. Eu quero dizer, livrar-se de Daario, tragam as ladies! Por que não?”, shippando Dany e Yara.

Ok, mas por que não Daenerys e Yara então? Porque não foi só a atriz Emilia Clarke que deu uma declaração deixando a gente com essa pulga atrás da orelha. A outra atriz foi a Sophie Turner, que faz a Sansa: “No universo de GoT, eu acho que ela vai ter que ir para o outro lado – porque essa coisa de homem não está funcionando para ela”.

E realmente faz sentido. Sansa foi noiva de um psicopata (Joffrey) que fazia terror psicológico com ela, depois prometida a um anão, depois beijada pelo tio tarado (Mindinho), depois casou-se com o pior psicopata de todos os tempos, que a estuprava e batia nela (Ramsey Bolton). Acho que ela não quer ver homem pela frente mesmo.

tumblr_n1ku5zRmLQ1r4n79go1_500

Por tudo isso, a minha teoria é de que a aliança que será formada por casamento que a Khaleesi comentou quando deu um pé na bunda do Daario é a dela com a Sansa, as duas rainhas em destaque, das melhores casas da série. E diz aí, não seria realmente surpreendente?

O mundo é das mulheres, gente. Hahaha.

Beijo da Bel!

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

2 Comments

  1. Casa Stark é a minha casa favorito na série, os personagens são complexos e fornecer elementos-chave para Game Of Thrones. Arya me deu muita ternura em temporada 1, sua estadia em Bravos foi muito importante para sua personagem maduro e encontrar o seu caminho. Tenho certeza que ela será a chave para bater Cersei Lannister.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *