Costa da Caparica, Portugal

Primeiramente: Miiiil desculpas por todo esse tempo que estou sem fazer nem um postzinho no blog. Passei 2 meses em Portugal e achei que fosse conseguir atualizar aqui sem muito esforço, mas a verdade é que a rotina de viagem foi intensa. Quando eu conseguia um dia ou outro para descansar, eu realmente precisava descansar, então não conseguia pegar no blog.

Satisfações dadas, agora que voltei posso tentar compensar vocês com as dicas:

No meu primeiro final de semana em Portugal fui visitar a casa de praia da minha família, em Costa da Caparica. É uma região de praia pertinho de Lisboa, basta atravessar a ponte 25 de Abril e cá está! (Sim, estou falando igual a eles hahaha)

Ponte 25 de Abril (com o Cristo-Rei à esquerda)

Ponte 25 de Abril (com o Cristo-Rei à esquerda)

O caminho, inclusive, é lindo. Estradas muito bem conservadas e arborizadas e paisagens lindas. Passamos pelo Aqueduto das Águas e por uma parede enorme de azulejos. Infelizmente, não se pode parar lá para tirar fotos. 🙁

Chegando a Costa de Caparica, fomos logo visitar a praia mais frequentada: Praia da Costa da Caparica. Antigamente, era tudo uma coisa só, mas agora passou a ser dividida em várias praias e essa parte continuou com o nome principal do “sítio” (“lugar” por aqui).

img_7733

DCIM100GOPROGOPR0049.

img_7779

img_7867

image

Depois fomos também a Praia do Rei, Praia da Princesa e Praia do Hula-Hula, todas seguidas uma da outra. Gostei de todas, e essas estavam mais vazias, até porque o dia amanheceu meio nublado e muitas pessoas devem ter desistido de ir por isso (mas o tempo abriu depois).

Aqui a piadinha que eu não posso deixar de postar:

img_7790

Meu Rei <3

img_7833

E eu, a Princesa kkkkk

Mas voltando a questão do tempo: quando começa a ventar, Deus que me livre. Melhor nem ir… Você come areia o tempo todo, fica voando na nossa cara. Gostei não. (Obs: e às vezes venta mesmo sendo verão)

image

E aí, gostaram das praias? Ainda vem mais por aí, há outras para visitar em diferentes cidades! Até a próxima ??

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *