Azenhas do Mar

foto-31-10-16-16-41-19

Ô lugar lindo, meu Deus…

Não consegui me acostumar com essa visão enquanto estava lá, ao vivo e a cores, e percebo agora que ainda não consigo. Fico encantada!

Localizada na freguesia de Colares, em Sintra, Portugal, a aldeia litorânica de Azenhas do Mar fica a uma distância de apenas 30km de Lisboa e de 10km do centro de Sintra.

Obs: reparem na casa particular com piscina no primeiro nível logo acima dos restaurantezinhos do local… Sou eu que moro ali. Brinks 🙁

foto-31-10-16-16-50-37

Essa parte de cima, de onde temos a vista da vila, é um estacionamento que temos acesso por meio de uma pequena estrada.

Se você estiver passando uns dias em Sintra, você pode pegar um ônibus/”auto carro” que parte de um ponto um pouquinho distante do centro de Sintra. Coisa de 10min. andando, mas tive que pedir informação em frente a estação de trem/”comboio”, pegar os itinerários dos transportes e depois checar com pessoas no meio do caminho até encontrar o ponto certo.

Porém, eu não optei pelo ônibus. A cidade estava muito cheia e os pontos lotados, e como eu não queria perder tempo nas filas, sobraram duas opções mais rápidas: um Tuk Tuk ou um Uber/táxi.

O Tuk Tuk me cobrou mais caro para sair de uma cidade para outra do que a estimativa de preço do Uber estava me mostrando, então escolhi o meu “bom e velho” Uber de sempre. Deu em torno de 10 euros até lá e foi coisa de 15min.

foto-31-10-16-16-48-34

Do estacionamento lá em cima, tem uma longa escada que desce até a praia e a famosa piscina natural <3. Chegando, há lugares para comer e beber, cadeiras de praia, banheiros, música, e etc.

foto-31-10-16-16-46-55

Na piscina oceânica há uma faixa de areia para se acomodar se não quiser ficar no andar de cima com os “comes e bebes”. E na água mesmo há diversas alturas. Dá pra ficar sentado na beirinha ou coberto até a cintura na parte mais funda.

foto-31-10-16-16-47-27

Nas cadeiras de praia, deitar pra ficar relaxando e tomar caipirinhas no final do dia. Só cuidado com o bolso, já que nada ali é baratinho… Pagamos 6 euros por caipirinha! Mas foi um dos poucos dias em que eu resolvi beber na viagem, acho que o clima do lugar fez valer os euros gastos.

foto-31-10-16-16-48-12

Escolhi ir no final do dia para ver o pôr do sol lá, que foi lindíssimo. Mas se você optou pelo ônibus, veja antes onde pegar o de volta, porque depois que escurecer fica ruim de descobrir como sair dali. Experiência própria (peguei outro Uber).

Eu saí do centro de Sintra e fiquei por volta de 4 horas em Azenhas do Mar. Dá pra visitar assim rapidinho, mas também pode ficar um tempo por lá curtindo essa vibe… Vi um gringo que estava a semana toda lá, e já tinha até feito amizade com os caras do restaurante.

Minha vontade era dormir em um hotelzinho lá e ficar mais um dia pelo menos, pra “ficar de molho” naquela piscina o dia todo… Apaixonei. Mas já valeu a visita 🙂

E vocês? Deu vontade de curtir esse “visu”? Me conta!

img_0008

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *