Boca do Inferno

img_8664

Boca do Inferno localiza-se na cidade de Cascais, em Portugal. O nome se deve à estrutura natural do lugar, uma rocha na falésia de natureza carbonatada, onde as ondas batem e puxam com força, fazendo barulho e elevando uma espuma branca por vários metros. O impacto faz com que ocorra a dissolução do carbonato e forma cavidades e grutas no seu interior.

img_8661

Dá medo mesmo, e por isso não é para ser acessada por baixo, na altura da praia. Visita-se o local por cima, para desfrutar da paisagem e assistir a um dos mais lindos pores do sol do mundo. Bem do jeito que eu gosto!

img_8663

E mesmo para quem visita do alto, o cuidado não deve ser pouco. Parece que os suicídios lá de cima não são raros 🙁 só tem uma barreira básica entre o “miradouro” e as ondas lá embaixo. Várias pessoas se arriscavam nas rochas para tirar boas fotos (inclusive eu), mas não é nada recomendável. É bem perigoso e desprotegido.

img_8662

Foi com certeza um dos lugares mais incríveis que eu já vi na minha vida! E você, quer adicionar a Boca do Inferno na sua lista também?

img_0008

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *