The Edgewalk, CN Tower

The Edgewalk” é, com certeza, a melhor coisa que eu já fiz na vida. Se você vai pra Toronto e quer ter uma experiência inigualável, aqui está a minha dica!

Trata-se de um passeio radical pela parte de fora da CN Tower, em Toronto, Ontario, no Canadá (as iniciais significam “Canada’s National” Tower). Essa torre é ícone da cidade, atraindo mais de 2 milhões de visitantes por ano, além de ser a terceira maior do mundo. Ela fica localizada na 301 Front Street West.

A visão de fora é essa, e o ponto em que a caminhada é feita está a 457.2 metros de altura do chão (apesar do ponto mais alto ser a antena, a 553.33 m). Já deu frio na barriga?

Se pendurar-se por um cabo e percorrer o telhado da torre te assusta, há opções mais tranquilas, como o elevador de vidro, o andar de vidro (“Glass Floor”), o andar panorâmico (“Skypod”) e o restaurante 360º. Todos vão te dar vistas maravilhosas, não se preocupe.

Glass Floor

Skypod

Bastidores ? (eu estava descansando)

Mas se o seu negócio é sentir o coração bater mais forte, não perca esse passeio! Você pode comprar pelo site pelo valor de $195 (Dólares canadenses – Convertendo, paguei aproximadamente R$750,00) e agendar um horário. Eu, a louca dos pores do sol, pesquisei a hora exata para subir e ver o dia virando noite lá do alto. ❤️

Antes de subir mesmo, você entra em uma sala para fazer a preparação: trocar a roupa por um uniforme, ver se o tênis esta apropriado (senão tem que usar um que eles disponibilizam), tirar todos os brincos, cordões, e aprender as normas de segurança. Nessa hora, você vê que muita gente que estava agendado acabou desistindo de ir e nem apareceu!

Depois o grupo sobe até o telhado, e começa a aventura. Se der pra escolher, seja o primeiro da fila para sair da torre para a passarela. Eles filmam o passeio todo e depois você vai poder comprar o vídeo. Sendo o primeiro, aparece direitinho o tempo todo!

E eu não poderia deixar de mostrar o meu vídeo pra vocês, né?! Eu peguei os melhores momentos para não ficar muito longo, mas já dá para ter um gostinho de como foi. Aqui está:

No final, como eu disse, é tipo atração da Disney: você pode comprar fotos e vídeo. E não, não dá pra tirar foto da foto. Eu tentei.

Não rolou kkkk

E aí aventureiros (as), o que acharam? Já estão loucos pra se pendurar nas alturas também? Contem nos comentários se teriam coragem 🙂

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *