Roteiro de 1 a 3 dias em Londres

Viajantes de plantão,

Venho por meio deste avisar que a data da minha “próxima viagem” chegou. Como diria nossa poetisa Ludmila, É HOJE! E eu escrevo isso com a maior felicidade, afinal, tem coisa melhor nessa vida?

Hoje eu pego um vôo direto para Londres, na Inglaterra. E como eu já estive lá, resolvi voltar do recesso de fim de ano do blog atualizando vocês com um roteirinho do que nunca deixar de fazer nessa cidade. Esse roteiro de 3 dias é só uma miniatura do que existe para ver em Londres, é claro. Mas que, com a experiência que eu tive, está dentro das coisas imperdíveis!

DIA 1:

  • Uma manhã no Buckingham Palace:

Só a vista da parte de fora dos portões do palácio já vale a ida, numa praça linda com um obelisco e o pequeno jardim do lado. Mas, se você visita a cidade nas épocas em que o lugar está aberto para visitação, não deixe essa oportunidade passar! Não é todo mundo que consegue visitar o interior do Palácio de Buckingham e ver os Salões de Estado, a Galeria da Rainha e os Estábulos Reais… Então, para isso, confira o período em que estarão abertos e faça a reserva dos seus ingressos pelo site.

A troca da guarda costuma acontecer às 11h da manhã, tendo dias certos (exemplo: agora no inverno, serão nos dias pares a partir de 06/01) para acontecer. No verão, os guardas marcham vestidos de vermelho. Já no inverno, estão todos de preto. Não chega a durar nem 15 minutos, mas é imperdível para quem passa por Londres.

  • Uma tarde em Westminster:

Big Ben e Palácio do Parlamento: cartão-postal da cidade!

London Eye: a vista do Big Ben e dos ônibus vermelhos de dois andares passando é linda lá do alto da roda gigante.

Abadia de Westminster: é a igreja onde são feitas as coroações dos Monarcas do Reino Unido, e também onde a Catherine Middleton casou com o Príncipe William (todo mundo parou pra ver esse casamento, não é mesmo?).

  • Uma noite no Piccadilly Circus:

Leicester Square: é super animada, em uma praça cheia de outdoors digitais. Sempre tem apresentações de dança, mágica, e é um lugar para você parar e sentir um pouco da modernidade dos londrinos.

Lojas: loja de souvenires Cool Britannia, loja de M&M com 4 andares, e outras de roupas.

Restaurantes: por ali, há vários famosos. Eu comi no Angus Steakhouse da última vez, uma churrascaria. Dessa vez reservei o Jamie’s Italian (comida italiana do Jamie Oliver) e o Sketch (restaurante com ambientes diferentes, do moderno ao tradicional). Ali perto também tem o Nando’s, para quem quiser comer um frango frito mais rápido e voltar às lojas.

DIA 2:

  • Uma manhã no Hyde Park:

O Hyde Park tem muitos pontos para ver, e no inverno, mesmo que o parque não fique tão bonito, tem uma patinação no gelo para compensar (às vezes recebe eventos e shows também). Dentre os principais, estão o Lago Serpentine, o Memorial da Princesa Diana e a estátua do Peter Pan 🙂

  • Uma tarde no British Museum:

Eu sei que uma manhã ou uma tarde pode ser muito pouco para visitar esse museu, mas pesquisando antes dá para organizar o que você mais gostaria de ver e fazer a ida a esse lugar ser mais produtiva, sem que você tenha que passar o dia inteiro nele. O lado de fora e de dentro já são lindos por si só! Mas além disso, eu adorei a parte dos dinossauros, a ala egípcia, as miniaturas e a biblioteca. Ah, sou suspeita em falar isso, tá? São as coisas que eu sempre gosto de ver na maioria dos museus haha.

  • Uma noite em Camden Town:

O principal lugar de comércio de Londres. Tem de tudo: lojas de marca, lojas de brechó, tendinhas vendendo coisas baratas e comidas diferentes, restaurantes, estúdios de piercing e tatuagem, estátua e Pub que a Amy Winehouse frequentava, street art, e uma boate/loja muito louca chamada Cyberdog.

DIA 3:

  • 1/2 manhã na St. Paul’s Cathedral:

O domo dessa catedral é o segundo maior do mundo. Das galerias dele, tem-se uma ótima vista 360 graus da cidade.

  • Manhã/tarde na Torre de Londres:

Atração mais medieval dentro de Londres mesmo, com torres, jóias da Coroa, e etc. Saindo de lá, passar na Tower Bridge, ponte que aparece na foto.

Tarde/noite em Greenwich:

No pátio do Observatório fica o Meridian Courtyard, marco 0°, divisão entre os hemisférios ocidental e oriental. Vou lá dessa vez tirar foto pisando em cima da linha do Meridiano de Greenwich hehe! Colocando um pé de cada lado, estará metade no Leste e metade no Oeste do mundo! Também há ótimos pubs por lá.

Obs: as fotos usadas nesse post não são minhas, são do Google mesmo. Motivo principal: quando eu viajei pra lá, em 2013, tirei as fotos em um iPhone 3GS. A resolução está um coco. Motivo nº2: salvei tudo em um pen drive e ele entrou no buraco negro de pen drives que eu tenho na gaveta aqui do quarto. Nunca mais achei.
Então peço desculpas e prometo fotos melhores e fresquinhas para mostrar pra vocês!

E aí, deu vontade de ir pra Londres hoje mesmo??? Em mim deu! Hahaha. Vou tentar atualizar aqui de lá, vamos torcer pra arranjar um tempinho! Mas enquanto não sai um post por aqui, vocês podem acompanhar pelas minhas redes sociais. Vai ter muita foto no Instagram!

Ah, e feliz ano novo, gente! Ano bom é ano que começa com viagem <3 Quem concorda?

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *