65 anos de Rainha

Hoje a Rainha Elizabeth II completa 65 anos no trono britânico, sendo a primeira Monarca a comemorar o Jubileu de Safira lá. Ela assumiu depois da morte do Rei George VI, em 1952. Alguém aí já era nascido? Seus pais já eram nascidos pelo menos? ?

Ano passado ela já tinha atingido o recorde de mais tempo no trono, e agora ela abre um novo recorde, a primeira estando há 65 anos nessa posição. Eu vi essa notícia hoje no Twitter da Família Real:

Super modernos kkk

No inverno em Londres, a Troca da Guarda Real ocorre em dias pares a partir do dia 06/01. Banda, cavalos… E hoje, a troca ocorreu também com salvas de canhão em frente ao Buckingham Palace.

Apesar disso, ela não fez aparições públicas. Isso porque ela fica de luto nessa época do ano, em razão da morte de seu pai 🙁

Aliás, esse ano eu pude visitar a Galeria da Rainha (Queen’s Gallery) no Buckingham Palace, em Londres. A visitação só é possível durante o inverno, e com compra antecipada online. Trata-se de coleções de arte da própria Rainha.

Lá, uma foto da Rainha sendo pintada por Freud é exibida em um quadro:

E não encontramos a carinha fofa dela só em museus, como também em restaurantes e pubs:

Minha prima Priscilla no pub Churchill Arms à esquerda; eu no restaurante Sketch à direita.

Ela é não só uma paixão nacional, como também mundial. Como não amar uma velhinha que combina o chapéu com a roupa e com o guarda-chuva? ❤️

Muito amor!!! Agora próxima parada: ver a série The Crown no Netflix! Está na lista faz tempo e agora vou começar a ver. Conta fatos reais e mostra um pouco da Rainha nos primeiros anos depois de coroada. Quem já viu me conta se gostou?

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *