Top 5: Pubs na Inglaterra

Gente, 

Que felicidade não ser expulsa dos pubs dessa vez! Da outra vez que viajei para Londres, em 2013, minha irmã e minha prima não tinham 18 anos, então nós fomos convidadas a nos retirar ? #vergonhainternacional

Mas dessa vez todas tinham idade para frequentar pubs na Inglaterra, e isso se tornou um assunto importante na viagem, porque nós queríamos às vezes jantar e já beber no mesmo lugar. Alguns lugares eram tão quietos que dava vontade de cochilar com a cabeça na mesa, e outros eram muito bons. Por isso vou dividir com vocês a seleção dos que eu gostei ?

Obs: a idade para beber na Inglaterra vai de estabelecimento para estabelecimento. A maioria aceita aos 18 anos, mas há alguns que exigem 21 anos.

Top 5: The Eagle

Fiquei na dúvida se esse entraria no top 5, mas resolvi colocar por causa do melhor cordeiro que já comi e do barman super fofo que me indicou cervejas. A que eu mais gostei foi a Punk Ipa, escocesa e do estilo “India Pale Ale“. Isso quer dizer que ela leva lúpulo trufado puxado para o sabor cítrico do maracujá, além de ser mais amarga. Esse pub é bem famoso na cidade de Cambridge, no endereço 8 Benet Street, e muitos universitários o frequentam a noite. (Ah! Só uma coisinha… Não comam a mostarda de lá. Só Jesus.)

Top 4: The White Lyan

Esse não é um pub normal em 153-155 Hoxton Street, em Londres. Não é muito conhecido por turistas (por isso também é mais vazio), mas foi indicação de um local e eu decidi conferir. É o lugar perfeito para quem gosta de drinks, apesar de não servir nenhum cocktail que você já conheça. Eles possuem as suas próprias combinações de bebidas no cardápio, exclusivas do local. Eu provei alguns bem diferentes, e gostei bastante do Katnip Kooler (leva rum e café) e de um outro que leva whisky e mel. O preço de um drink fica numa margem de £10-£13.

Top 3: The Gypsy Moth

Sempre lotado, esse pub fica no endereço 60 Greenwich Church Street, em Greenwich, bem perto do píer mesmo. Ótimo para almoçar e para beber à noite. Você chega esperando que alguém te ajude a pegar uma mesa, aí os atendentes falam pra você “pular em cima da primeira que vagar” kkkkk.

Top 2: Turf Tavern

Esse ganha o número 2 por vários motivos, começando pela localização. Ele se encontra na Bath Pl, cidade de Oxford. Para encontrá-lo, você precisa de alguém que conheça ou do Google Maps. Eu usei a segunda opção: é só jogar o post code OX1 3SU que ele vai te guiar por um beco com casas pequenininhas e por uma passagem baixa (se tiver mais que 1,70m, cuidado com a cabeça) até o Pub. Você não vai achar que está perdido, pois há duas placas no caminho. E depois que entra, o teto também é bem baixo. Dica: sente perto do bar, já que tem que pedir e pagar lá antes. Depois é que o garçom vem trazer o prato na sua mesa. Estava tendo um festival de linguiça lá, então eu comi esse prato de linguiça de porco selvagem recheada com maçã (não, o gosto não fica agridoce), coberta com cebola caramelizada e em cima de purê de batata e molho especial com ervilhas. Uma das melhores coisas que já comi. Combina com uma cerveja Guiness. E de sobremesa, a melhor do mundo, brownie de chocolate com sorvete de menta. Eu amo essa combinação!

Top 1: The Churchill Arms

Fica em 119 Kensington Church St, Kensington, Londres. A apenas 20 minutos da minha casa em Notting Hill. Esse fica com o número 1 porque era super lotado e divertido. As paredes cheias de adesivos, pôsteres, objetos pendurados, flores e plantas… As pessoas puxando assunto quando passavam por você… Descobri dois gringos que já vieram ao Brasil mais de uma vez, e um irlandês veio me falar que eu sou a cara da Mariah Carey (pare, migo). E muita gente pra brigar pelos lugares nos banquinhos e mesas. Bem animado!

Esse Top 5 depende das prioridades de cada um, e a comida mexe comigo, mas consegui deixar o estômago em segundo lugar dessa vez kkkk. E pra vocês, qual parece mais legal? Ou deu vontade de ir a todos?

 

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *