O Maior Cajueiro Do Mundo

Olá viajantes,

Quem leu o meu último post sabe que a agência de viagens Multi Turismo me convidou para passar uns dias em Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, uma das coisas que eu mais gostei de visitar foi o maior cajueiro do mundo (fica a 12km ao sul de Natal).

A Whel Tour, empresa que realizou todos os nossos passeios, nos levou para conhecer (ou rever) esse lugar incrível. A entrada custa R$8, e assim que entra você pode fazer a degustação do suco de caju deles. É bem concentrado, diferente dos que estamos acostumados a beber nas nossas casas e pela rua. Mas é esse o verdadeiro suco de caju!

Depois, você pode começar a sua visita ao cajueiro, passando pelas charmosas pontezinhas construídas no lugar. Chegando ao centro da enorme árvore, chamando “galho central”, há um guia local que vai explicar toda a história desse “pé de caju”.

Bem aqui no centro, onde ele nasceu.

O cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira (quase, hein), que faleceu aos 93 anos de idade sob as sombras do cajueiro. Hoje ele produz quase 80 mil cajus por safra, toneladas de caju! Apesar disso, nas duas vezes em que eu visitei, não vi nenhum caju kkkkk.

Terminando de ouvir o guia, você pode subir as escadas para ver por cima do cajueiro, tendo uma ideia da extensão que ele ocupa (do lado de fora já está ultrapassando os muros e invadindo a estrada). São aproximadamente 9.000 metros quadrados de extensão! Dá pra ver na foto de capa? Para vocês terem noção, ele é equivalente a 70 cajueiros de tamanho “normal”.

Não é lindo? Se você quer conhecer Natal do melhor modo, ou já conhece mas adora voltar, procure a Multi Turismo (Facebook, Instagram @multiturismorj, site e e-mail contato@multiturismo.com.br) para orçar a sua viagem 🙂

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *