Beco do Batman

Quem aí já visitou o Beco do Batman, em São Paulo, capital? Eu juro que nunca tinha sentido vontade de ir para SP antes de saber da existência desse lugar colorido e maravilhoso localizado no bairro Vila Madalena.

Quem me segue há um tempinho já sabe que eu sou maluca por graffiti, né? Vejo uma parede grafitada já paro para tirar uma foto, no mínimo. Sempre que viajo para algum lugar eu já pesquiso se tem áreas com concentração de graffitis ou quais são os mais famosos pela cidade.

Olha só esse fundo de universo, meu Deus… Eu sou dessas loka dos signos das constelações das galáxias e só queria me jogar nessa parede e tirar muitas fotos!

Esse Beco recebeu tal nome porque quando começou a ser pintado dessa forma, tinha um desenho do Batman que meio que “inaugurou” o lugar há muitos anos. Hoje em dia só tem esse referencial:

À noite será que ligam um holofote pela parte de dentro do prédio e formam um sinal com o morceguinho do Batman no céu de São Paulo??? Eu não vi como fica no escuro hahaha de dia fica bem cheio de pessoas visitando e até fotógrafos registrando as paredes, mas não arrisquei ficar até tarde.

Um resumo pra vocês dos outros desenhos que gostei em duas edições:

Se você ainda não visitou o Beco do Batman, vai estranhar que o Beco acaba e o famoso desenho das asas coloridas de anjo não fica por lá. Mas é super fácil de achar: sabe aquele brechó com escadinha com vários “love” nos degraus?

(Essa)

É só passar dela em direção de quem está descendo a escada e virar à direita. Continue andando até achar uma loja de almofadas para sofás, no endereço Rua Harmonia, 150. O próprio prédio da loja é super coloridinho e fofo, olha:

E é nesse bequinho que ficam as asas que viraram a capa desse post hoje. Dá até pra sentar nos sofazinhos do lado de fora da loja também e dar uma descansada antes de partir pro próximo passeio.

Já que você vai até as asas, não deixe de observar os desenhos no caminho: nas portas das lojas, dentro dos estacionamentos públicos, e por aí vai…

No final do Beco do Batman tem o quê? Uma loja da Farm. Logo Farm… Óbvio que passei por lá. A loja é linda, cheia de verde, e ainda tem esses cartazes “Gentileza gera gentileza” na entrada.

Obs: para as meninas curiosas, a minha roupa nas fotos é: blusa da Farm, calça da Zara, jaqueta jeans da F21, bolsa Arezzo e sapato Cervera.

Ô lugarzinho f*da, vou te contar, viu… Pior que no dia seguinte que eu visitei, vi um artigo na internet dizendo que uma das paredes foi completamente pintada de cinza, cobrindo vários desenhos, porque faz parte da casa de alguém e essa pessoa resolveu tirar tudo.

Mas afinal, esse é o lado bom e ruim ao mesmo tempo dos graffitis, né? Cada hora tem um novo que substitui o anterior. Eles não duram pra sempre, mas sempre surgem outros. Deu vontade de correr pra visitar o Beco do Batman, pode falar!

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *