Praias de Natal e arredores

Quem aí já foi para Natal no Rio Grande do Norte, Brasil, e visitou as praias da cidade e as mais próximas também? Nesse post eu comentei um pouco de cada uma, dando as vantagens e as desvantagens, quando há. São elas:

Praia da Pipa

Precisa descer uma escadona pra chegar nessa praia movimentada. Por incrível que pareça, apesar de ser a mais cheia, é a que tem a menor faixa de areia também. Depois do 12:00 a maré vai subindo e as pessoas ficam todas espremidas no espaço que sobrou. Mas é a melhor para se banhar, na minha opinião. Eu que não suporto água fria, essa água quentinha chega a relaxar. Podia ficar ali de molho o dia todo… Dizem que o mar ali é agitado e as ondas batem muito, o que acaba deixando perigoso por ter muitas pedras que o banhista não enxerga, mas das vezes que eu fui achei bem tranquilo. E o melhor da localização de Pipa: os restaurantes e bares ao redor. Dá pra ficar ali o dia inteiro facilmente entretido com comilanças, caipirinhas e música ao vivo.

Praia de Camurupim

Essa tem uns muros de pedras bonitinhos, que apesar de ser um pouco perigoso, rendem boas fotos. Você pode alugar uma prancha de stand up paddle (o mar é uma piscina praticamente, nem mexe!) e ir até as pedras com ajuda do cara que aluga (eu aluguei com o Igor e ele tirou todas as minhas fotos, agradeci muito a ele pela paciência!). Tem um ótimo restaurante na beira da praia para água de coco, pastel de camarão, caipirinha/cerveja o dia todo, além do almoço.

Praia de Cacambinhas

Essa é a minha preferida. O caminho até a praia é lindo. Começa com uma vista por cima incrível, e depois vai passando por postes pintados, dinossauros feitos de arame, e as escadas… As escadas são a melhor parte! Cada degrau tem algo escrito, parte do charme do lugar. Além disso, as falésias também são um diferencial. Outro diferencial, pelo menos pra mim, é que ela é bem vazia. Adoro praia vazia! Você não disputa lugar na areia, fica confortável com o seu grupo… E faz amizade com os garçons do Restaurante/Bar do Chico, o único ali no local.

Obs: pra quem assiste De Férias Com o Ex Brasil na MTV, essa é a praia onde eles filmam as cenas do ex/da ex saindo do mar. Apesar de a casa do programa ficar em Pipa, eles não filmam na Praia de Pipa, que vive cheia. Filmam sempre nessa mais vazia.

Praia de Ponta Negra

Onde fica o morro do Careca (que infelizmente não pode mais ser visitado)
e o centro turístico de Natal. Melhor localização. Para quem fica hospedado no Rifóles Hotel Praia & Resort, ainda tem o privilégio de olhar para o morro do Careca de dentro da piscina do hotel e também de já descer do hotel com os pés na areia! Quer vida melhor que essa? Sair do hotel já na praia!

Praia do Amor

A vista mais linda de cima é a dessa praia. De cima das falésias pode-se entender por qual motivo a praia recebeu esse nome: as águas do mar se encontram com a areia da praia em formato de coração. Parece impossível que fique assim o tempo todo, não é? Mas fica. E é incrível. ❤️

E aí, qual seria a preferida de vocês? Graças a agência Multi Turismo, que contratou a empresa Whel Tour em Natal, eu pude conhecer todas essas praias lindas. Para maiores informações, as redes sociais da MT são: @multiturismorj no Instagram, facebook.com/multiturismorj no Facebook, e o site deles é www.multiturismo.com.br.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *