Les Misérables em São Paulo

Gente,

Precisamos ter uma conversa entre amigxs. Vocês já sabem que eu me mudei temporariamente para São Paulo??? Pois é, o Rio está tão ruim em questão de desemprego que vir pra cá exclusivamente porque queria trabalhar foi a alternativa que eu consegui… Mas graças a Deus já estou empregada. E com a loucura da mudança e do trabalho novo, “abandonei” o blog por quase 1 mês e fiz o último post sem explicar nada.

Então agora vim dar as devidas explicações, né. E desabafar um pouquinho sobre como a minha Cidade Maravilhosa está indo de mal a pior também. Fico triste, mas não perco a esperança de que as coisas melhorem por lá.

E em meio a tudo isso, meu coração se alegrou: ele teve o prazer de sentir o que foi uma peça premiada da Broadway ser maravilhosamente executada no Brasil. Foi nada menos do que o musical mais antigo do mundo ainda em exibição, baseado no romance de Victor Hugo, Les Misérables (Os Miseráveis, em português). Ele se passa no Teatro Renault, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, no bairro da República, em São Paulo/SP.

Eu sou apaixonada pela história e pelo trabalho dos atores no filme, mas mesmo para quem não está familiarizado com o enredo, o musical é excelente. As falas são todas cantadas (real oficial), mas como é em português, fica muito bem inteligível.

Conta a vida de Jean Valjean, um plebeu que rouba um pão para alimentar a sua irmã e acaba preso com uma numeração gravada no peito, que o persegue pela vida toda. Mesmo depois de ter cumprido a sua pena, nunca mais foi verdadeiramente livre. O nome do musical remete-se também a essa situação de miséria que ocorria na França pré Revolução Francesa.

Mas nem tudo é drama. Personagens foram inseridos com bastante teor cômico (casal Thenardier) para aliviar o clima da história e provocar risos no intervalo das lágrimas haha. Há também personagens que surgem para trazer irreverência e fazer “uma zona”, como o pequeno menino Gavroche, que participa do grupo de revolucionários na batalha (ele é o meu preferido!).

Enquanto que no cinema, em 2013, os personagens ganharam vida através de atores como Anne Hathaway, Hugh Jackman, Eddie Redmayne, Amanda Seyfried, Russel Crowe, Samantha Barks, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter no elenco principal; a versão do teatro brasileiro é composta com os seguintes nomes:

Cada um deles canta belissimamente e consegue refletir na atuação os ideais de luta, amor e esperança, a importância dos sonhos, a força da família (mesmo a família afetiva, que pudemos escolher) e a crítica ao sistema punitivo (seja de qualquer época) que não enxerga as necessidades da sociedade pobre injustiçada por uma mal formação social.

Resumindo aqui pra vocês: é um banho de cultura, mores! O espetáculo fica em cartaz somente até o dia 30/07/2017, então corre pra ver, está na última semana!!! As sessões são exibidas às quintas, sextas, sábados e domingos, e podem ser compradas nas bilheterias do teatro ou pelo site da tickets for fun.

 

Quer orçar uma viagem-desejo? Você pode entrar em contato com a agência de viagens Multi Turismo através desses canais:
@multiturismorj no Instagram,
Facebook.com/multiturismorj,
contato@multiturismo.com.br,
(21)3598-4300,
www.multiturismo.com.br
🙂

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *