Restaurantes Natal/RN

Essa vai para os viajantes “gordinhos” que nem eu 🙂

No final de Março, na minha viagem para Natal/RN com a agência de viagens Multi Turismo, fui levada por eles para jantar em alguns dos melhores restaurantes da região, e agora eu venho aqui contar para vocês.

Esse é o meu top 3, ou seja, os lugares que eu mais gostei de ter feito as minhas refeições:

Nº3: Restaurante Lampião

Esse primeiro restaurante, na verdade, não fica localizado em Natal, mas em Pipa (Av. Baía dos Golfinhos, 223, na entrada), no município de Tibau do Sul. De qualquer forma, a Praia de Pipa é visita obrigatória para quem está lá.

Eu escolhi esse restaurante porque eu amo lugares temáticos, e esse é uma homenagem a Lampião e Maria Bonita. A decoração é legal, a comida é boa e acessível (a kilo), eles oferecem um shot diferente no barzinho da entrada, e o melhor: tem redes no espaço para você tirar uma sonequinha ou descansar um pouco depois de comer (amei esse feat gordice + preguiça)!

Além desse self service, tem também um Espaço Lampião na própria Praia de Pipa, com vista para o mar.

Nº2: Farofa D’Água

Só de lembrar já dá saudade da carne de sol com farofa d’água desse lugar… Com aipim/mandioca… Molho vinagrete… Ô comida boa!

Apesar de amar todo o resto, não gostei tanto do feijão verde. Eu adoro todos os tipos de feijão, mas quanto a esse fiquei na dúvida (nem amei nem odiei). Mesmo assim, saiba que é uma das especialidades de Natal, e eu acho que sempre vale a pena provar as comidas típicas dos lugares que visitamos.

A decoração do restaurante é mais “simples” que o número 1 dessa lista, mas eles conquistam pelo estômago! Ele fica na Av. Praia de Ponta Negra, 8952.

Nº1: Camarões

Para mim, esse é o melhor. Decoração elegante, sempre lotado, comida deliciosa e ótimo atendimento. Como vive cheio, o restaurante (pelo menos o de Ponta Negra) tem um espaço para espera super descontraído, com sofás, mesinhas altas e cadeiras, para sentar e já pedir algo para beber e/ou uma entrada.

A entrada que eu sugiro é o pastel de queijo coalho. É o melhor pastel que eu já comi na minha vida! Se você também é um apaixonado por queijo coalho, precisa provar!

Além disso, os pratos com camarão, como era de se esperar, são maravilhosos. A minha mesa pediu vários pratos para dividir, então provei um pouquinho de cada (vem bem servido, cada prato dá pra dividir por 3 pessoas – o que também alivia no preço). O que vem coberto de batata palha já é conhecido da casa! Mas, se você não pode/não gosta de camarão, pode ficar tranquilo. Eles oferecem pratos com peixe, frutos do mar e filé bovino.

Já conhece algum deles? Ficou com água na boca com esse post bem na hora do jantar?

Pra você que se interessou e que também gostaria de visitar Natal, deixo aqui os contatos da agência de turismo maravilhosa que me levou nessa viagem, a Multi Turismo:

 

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *