Inspiração: Carnaval

Carnaval se aproximando, começa a correria. E a fantasia? Onde eu vou? O que eu visto? Onde compra? Eu não sou muito da folia, mas amo as montações, com as fantasias e maquiagens (das malucas às caprichadas) dessa época! Então vou passar umas inspirações que são aposta certa aqui.

  1. Glitter
    Glitter já virou o queridinho – não só do Carnaval, mas sempre que tiver um motivo pra usá-lo (show, aniversário, por aí vai…). E não precisa ficar só no glitter, não. Cola junto com estrelinha, paetê, bolinha… Pra fixar melhor no corpo/rosto/cabelo, é só passar algo antes do brilho, como hidratante, gel de cabelo, primer, gloss, cola de cílios, entre outros.
    Só um alerta sobre esse novo vício: é um tipo de plástico, gente. Então, quando usamos pelas ruas e nos limpamos depois de um bloco no nosso banho, ele entra para o esgoto e acaba nos mares. Todo mundo tem que ficar lindo e se divertir, mas sem prejudicar os bichinhos e o meio ambiente.
    A dica é: compre glitter biodegradável ou de confeiteiro, que não vão fazer mal a ninguém. A loja LUSH tem até sabonetinhos hidratantes em barra, que ao passar no corpo, solta brilho! Tem opção de cor e fica lindo também, além de pular Carnaval com a pele sempre hidratada! #fikadika.
  2. Maquiagem 
    Se você não quer/pode investir muito em uma fantasia, a melhor dica é aprender a fazer uma maquiagem diferente. Chamando a atenção com a maquiagem, você pode se dar menos trabalho ao procurar uma roupa – além de economizar também! A maquiagem de Carnaval não precisa ser feita com os seus melhores produtos, já pode ficar muito bem feita com os mais baratinhos.
    Mas, se você não leva nenhum jeito com maquiagem e acha que não vai adiantar ficar gastando tempo e produto, pula para o próximo tópico que ainda tem muito o que se fazer!
  3. Acessório de cabeça
    Tá aí um jeito fácil de incrementar a fantasia. Arquinho de noiva, com orelhinha de bicho, com flores, são vendidos a cada esquina por um preço baratinho. Hoje já são feitos alguns bem caprichados, como com conchas de sereia, etc. Pra quem tem talento manual, se joga e monta o seu!
  4. Body
    O body é a peça de roupa mais versátil que tem. Dá pra usar sozinho, com short, com saia, com calça, e por aí vai. E dá pra encontrar em literalmente qualquer loja. A Renner tem uns com arco íris lindos e no precinho!
  5. Pochete
    Tá aí uma coisa difícil de agradar todo mundo. Eu amo. E vocês?
    Achando bonito ou não, todos tem que concordar que é um ótimo jeito de sair para os bloquinhos com os documentos, dinheiro, celular, etc., protegidinhos. Não dá pra ficar com bolsa a tira colo e também é péssimo deixar tudo enfiado na roupa, né? Com uma pochetinha, você deixa tudo guardado sem perigo de cair e suar as coisas.
    Eu amo até as de couro comuns (comprei a minha na D Factory), imagina essas cheias de brilho, que tem tudo a ver com a época? Dá pra usar pendurada, cruzada, em cima da pochete real (ainda disfarça a pancinha de cerveja, quer coisa melhor?) hahaha!

  6. Brilho, muito brilho
    Por que deixar o brilho só por conta do glitter? Mores, usa em tudo! Bastante iluminador na make, esmalte chamativo, roupas com paetê, furtacor, de cores metalizadas…
  7. Adesivos
    Quem não quer umas tattoos fakes só para o Carnaval? Só cuidado pra não ficar tudo marcado de sol depois, hein? Passar um protetor solar nas partes descobertas antes de sair de casa e se adesivar toda é bom. 
  8. Transparência Às vezes a gente fica com vergonha/medo de usar transparência no dia a dia, mas numa época do ano em que todo mundo sai quase pelado, só uma transparenciazinha é lucro, né? Eu amei essas saias, por exemplo.
  9. Aproveitamento de roupa
    Não necessariamente você precisa comprar uma fantasia completa maravilhosa e caríssima da FARM, por exemplo. Você pode utilizar peças coringa do seu próprio armário, ou até mesmo comprar roupas que vai conseguir usar no seu dia a dia pós Carnaval. Dessa forma, você aproveita melhor o seu dinheirinho, não é mesmo?

E por último, mas não mais importante, não esqueça de vestir o seu melhor sorriso e se divertir com consciência nesse Carnaval! 🙂

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *