Orlando: 10 Motivos para amar o EPCOT

Sabe de qual parque estamos falando, né? Para os leigos, o Epcot é o parque da Disney com aquela bola imensa na entrada hahaha. Essa “bola” é a Spaceship Earth, que representa a celebração das conquistas humanas, principalmente quanto a inovação tecnológica. A própria esfera já é uma atração, que percorre os acontecimentos do passado até as especulações sobre o futuro. Ele foi o segundo dos 4 parques da Disney a ser construído, e o seu tamanho é mais de 2 vezes o tamanho do Magic Kingdom.

  1. Atrações

    O SOARIN’ é um simulador de tirar o fôlego de qualquer um. Se você admira a beleza natural e arquitetônica dos lugares desse mundão que nem eu, então… Não importa quantas vezes eu vá, a surpresa e admiração continuam iguais à da primeira vista. A sensação é de estar sobrevoando paisagens magníficas de verdade!
    Obs: as filas sempre estão em 2 horas ou mais (mas parece que leva 2 eternidades), então a dica é correr atrás de marcar o Fastpass para ele! Ou chegar cedinho no parque para ir na atração quando as filas estão menores.
    TEST TRACK é uma atração de velocidade. No meio da fila (que também é bem grande), você monta todo o design do seu próprio carro, que vai ser registrado na hora que você embarcar com um grupo em um carro de corrida físico. Dentro dele, vocês passam por diversas fases de testes no carro, e a cada uma delas, será divulgado o ranking dos carros que foram criados, tendo um vencedor no final. Ah, atenção à foto que pega todo mundo desprevenido quando o carro arranca e vai a 200 km/h! Real!
    Obs: você não está maluco. Se estiver tentando marcar Fastpass para esse brinquedo, atenção. Ele e o Soarin’ não podem ser agendados para o mesmo dia, devido a uma divisão de categoria que os parques fazem. Tem que escolher só um mesmo por dia!

    Curiosidade: O Epcot é um dos parques da Disney que permite que você vá aos brinquedos sem ter que guardar os seus pertences antes toda vez. Nos outros parques, você tem que pegar um armário (grátis pelo período de uma fila apenas) e colocar sua mochila, bolsa, óculos, às vezes até relógio e jóias para só depois entrar na atração. No Epcot, você coloca sua bolsa sempre num compartimento embaixo da sua cadeira ou mesmo só a segura entre as suas pernas. Parece bobo, mas poupa bastante tempo durante o dia de parque!

  2. Mouse Gear

    O Epcot possui a maior loja de produtos Disney situada no interior de parque do Walt Disney World (se for fora de parque, a maior é a do Disney Springs). Esse título é da Mouse Gear. Também por isso, ela tem vários produtos raros que você não encontra em nenhuma das outras lojas Disney. A variedade é gigante!

  3. Países

    Esse parque é o meu preferido do complexo Walt Disney World justamente por ser mil em um: visitando um parque, parece que você esteve em vários países mesmo! Passando a área inicial com os brinquedos, o parque é dividido ao redor de um lago onde ocorre o show de encerramento. Você pode começar tanto pela esquerda quanto pela direita desse círculo que você vai acabar passando por todos os países, mas a melhor forma de escolher o início e o fim é vendo os horários das atrações que você quer pegar.
    Vou falar dos 11 países, um por um e mais detalhadamente, no próximo post sobre o Epcot.

  4. Diversidade
    Por ter réplicas famosas de vários países, apresenta uma diversidade imensa de cenários, comidas, bebidas, culturas, sensações… Como eu falei, esse parque é um mundo por si só! Além de brincar, você sai de lá cheio de experiências e descobertas novas.

  5. Funcionários ou “cast members”Você sabia que os funcionários (chamados “cast members” carinhosamente pela Disney, ou seja, “membros do elenco” do show de todos os dias da Disney nos parques) de cada lugar do EPCOT são originalmente daquele país? Se você entra na parte da França, são todos franceses; da Noruega, são todos noruegueses, e por aí vai. Quando eu descobri isso, comecei a puxar assunto com eles (como esses dois fofos da foto) e me diverti com as conversas. Eu perguntava qual era o prato ou bebida mais famoso no país, eles davam dicas e contavam curiosidades de cada local, por exemplo. Se você também fala outras línguas além do inglês, também é uma oportunidade de treinar com eles.

  6. Comidas

    O EPCOT é o parque com mais opção de comida boa em Orlando. Sério! Nos outros parques, é mais difícil… Mas nesse, você consegue encontrar muitas refeições gostosas, como por exemplo:
    – O Fish & chips bem servido do Rose&Crown Pub, na Inglaterra;
    – O restaurante all you can eat com comida típica alemã, na Alemanha;
    – A pizza e as massas do restaurante Via Napoli, na Itália;
    – O restaurante Le Cellier, que dizem ser o melhor (e mais caro) dentro dos parques da Disney, no Canadá;
    – O restaurante Chefs de France, na França.
    Vai ter post só sobre isso também! Aguardem.

  7. Bebidas

    No Epcot, existe uma brincadeira especial para os maiores de 21 anos (maioridade nos Estados Unidos para consumir bebida alcoólica) chamada “Drinking Around The World” (“Bebendo Ao Redor Do Mundo”). A ideia é aproveitar cada país não só para ver sua beleza, provar sua comida típica e comprar seus produtos, como também para degustar suas cervejas (dentre outras bebidas)! Foi um desafio criado pelos próprios visitantes do parque há muitos anos, e faz o maior sucesso! Eu já vi um grupo de amigos enorme, todos vestindo a mesma camisa sobre isso, no maior clima animado. Aliás, o objetivo é uma experiência cultural divertida para os amantes de bebidas mesmo. Nada de exageros. Ah, e é bebida pra caramba, hein? Eu fui 2 dias e só consegui beber em 7 dos 11 pavilhões. Deixo o resto pra próxima ida à minha querida Terra do Mickey!

  8. Festival de arte e de jardinagem na Primavera

    O Flower & Garden é o festival anual de jardinagem da Disney, que acontece entre Fevereiro e Maio, e nesse ano de 2018 celebrou a sua 25ª edição. O parque fica cheio de flores e de figuras dos personagens feitas na grama.
    Já o Festival of Arts, que começou apenas no ano passado, acontece entre Janeiro e Fevereiro, e recebe artistas expondo e vendendo sua arte, atividades e workshops gratuitos, estátuas humanas, molduras de quadros para interagir com uma foto engraçada, e por aí vai. Eu tirei tanta foto, mas taaanta foto, que não consegui escolher só algumas pra mostrar nesse resumão aqui. Então, sei que to prometendo vários futuros posts, mas esse é outro que com certeza vai rolar.

  9. O pôr do sol é lindo de qualquer lugar do parque

    De vários ângulos, como prova. Precisa explicar mais alguma coisa? Apaixonante!

  10. Show de encerramento

    Um dos meus shows preferidos dos parques da Disney, o Epcot encerra o dia com o Illuminations: Reflections of Earth, apresentado no lago que fica bem no meio do World Showcase (os países). Usa um globo terrestre como receptor de belas imagens desse mundão afora, e os fogos ficam refletindo na água. Coisa mais linda! As fotos e vídeos obviamente nunca conseguirão fazer jus a esse show.

O Epcot é o meu parque preferido da Disney! E o seu? Me conta nos comentários 🙂

b e l.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *