Inspiração: Inverno

Vamos parar com essa brincadeira de que a gente só sabe vestir chinelo com meia no inverno, hein! Esse post é pra mostrar pra vocês o que as it girls mundo afora tem usado no inverno e ajudar na inspiração pra montar os nossos próprios looks invernais, aproveitando que até no Rio de Janeiro está fazendo frio esse ano.

  • Moletom “combinandinho”

    Começar por esse item maravilhoso chamado moletom, que todo mundo tem em casa, é inevitável. Modo mais fácil e confortável de dizer que está na moda nesse inverno, não é?
  • Alfaiataria

    Gente, acabou isso de achar que alfaiataria é roupa pra trabalhar. O que mais tem é gringa usando blazer e calça social pelas ruas! Eu já aderi fácil!
  • Gola alta

    Não necessariamente precisa estar super frio pra usar uma peça com gola alta. Várias camisetinhas tem vindo nesse formato agora, até em cropped. É bem versátil.
  • Mom Jeans

    Esse já entrou, saiu, voltou pra moda… Se tiver algum no armário, nem precisa se preocupar, que você vai usar de novo depois que essa nova-velha onda passar, nem que seja daqui a 10 anos. É uma calça jeans mais larguinha, que chamam de estilo “mamãe”, por ser mais confortável. Pegada super vintage.
  • Cor: Vermelho x Bege

    Vermelho é a cor que vem sendo destaque em acessórios que dão um diferencial de cor em um look mais básico; e até predominante, em peças principais ou na roupa toda.

    Tirando o vermelho, o bege é a cor que vem tomando conta de todas as peças ao mesmo tempo; ou mesmo utilizada no conjunto do look, combinando com um pretinho ou branco, para visuais mais “clean”.
  • No pé: Tênis x Bota x Coturno

    Tá difícil escolher, hein? Esse inverno está bem dividido quanto aos sapatos. Mas eu diria que esse tênis estilo grandão que a Balenciaga lançou e que já está sendo imitado por várias outras marcas com preço mais acessível não vai durar muito não. As apostas mais seguras, que podem vir a durar mais invernos nos seus pezinhos, são a bota e o coturno mesmo.
  • Xadrez cinza

    Conjuntinho, só uma peça, e até nos acessórios como boinas e bolsas/pochetes. Essa estampa xadrez cinza está super em alta e dá um ar elegante e diferenciado para a produção. Dá pra usar em looks com cores mais básicas ou até combinar com cores mais vibrantes. Ou seja, não tem erro.
  • Pochete x Belt bag

    Bem polêmico, mas eu amo. Existem as que você usa mais caidinho estilo cós baixo de calça; e existem as mais certinhas na altura do umbigo, que são as “belt bags”, apertadinhas por um cinto. Também dá pra usar cruzada no peito, pendurada no ombro, com roupa esportiva, com roupa mais glam, com look casual, com peças de alfaiataria, e por aí vai.
  • Boina

    Essa é polêmica no mesmo nível da pochete, ou ama ou odeia. Eu comecei a usar chapéu em viagens para fora do Brasil, onde o pessoal está mais acostumado com essa peça na produção, e viciei. O BRASIL QUE EU QUERO é onde a gente possa usar chapéu sem ser discriminado! As boinas podem ser estilo francesa, cap, de couro, de pano, de lã, com gomos, lisa, estampada, etc etc etc… Uma variedade dessas, bicho! Uma de cada cor, por favor!

b e l.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *