Orlando: Como checar os horários dos parques da Disney

Pesquisar os horários de funcionamento dos parques, das paradas e dos shows de encerramento é muito importante se você quer planejar direitinho os seus dias nos parques de Orlando. Afinal, você não quer ir ao Magic Kingdom em um dia em que não vai ter o famosíssimo show de fogos, não é mesmo? Nem ir ao Epcot justamente no dia em que ele fecha mais cedo, né? O ingresso dos parques custa caro (e sua viagem num total também), então o ideal é tirar o maior proveito de cada dia.

Para achar essas informações no site oficial da Disney, é só realizar esse passo a passo no seu computador:

  • Horários dos parques:

  1. Entre no site oficial (https://disneyworld.disney.go.com/). Já coloquei o link em português, para facilitar.
  2. No menu horizontal lá de cima, coloque o mouse em cima de “Parques & Ingressos” (não precisa nem clicar, vai abrir outro menu).
  3. Do lado direito desse menuzinho, em azul, a primeira opção já é o horário dos parques para o dia de hoje (o próprio dia em que você está fazendo essa consulta online).
  4. Logo embaixo, tem a opção “mais horários”. Clique para ver os horários de qualquer dia.
  5. Basta passar dias e/ou meses no calendário do lado da data de hoje. Já mostra todos os parques do Walt Disney World aqui.

Caso você esteja pesquisando pelo seu celular, e não pelo computador, aqui está como a página fica disposta no smartphone. Também é fácil de achar:

Obs: Se você estiver pesquisando em inglês, eles definem as horas com am e pm. 10 am é 10 horas da manhã e 10 pm é 10 da noite. Atenção: 12 am é meia noite e 12 pm é meio dia.

  • Horário das atrações: 
  1. Entre no site oficial (https://disneyworld.disney.go.com/). Já coloquei o link em português, para facilitar.
  2. No espaço para busca no canto direito superior da tela, você já pode pesquisar pelo próprio nome da atração (ou restaurante, ou show, etc.).
  3. Ás vezes o site dá algumas opções com a pesquisa, então atenção para a descrição do que você realmente quer procurar. Cuidado pra não olhar rapidinho e acabar vendo o horário de outra coisa.
  4. Clique em cima, e terá todas as informações do show. No canto direito inferior da página, você consegue mudar a data no ícone de calendário.
  • Programação completa:
  1. Entre no site oficial (https://disneyworld.disney.go.com/). Já coloquei o link em português, para facilitar.
  2. No menu horizontal lá de cima, coloque o mouse em cima de “Parques & Ingressos” (não precisa nem clicar, vai abrir outro menu).
  3. Do lado direito desse menuzinho, em azul, depois da primeira opção, há a lista dos parques do Walt Disney World. Clique no(s) parque(s) de seu interesse.
  4. A programação completa do parque selecionado já está disponível na tela. Inclusive atrações que estarão fechadas para reforma! Do lado direito, mais ou menos no meio da tela, você pode selecionar se quer vem a programação só de parte do dia (manhã, tarde ou noite) ou se quer ver do dia inteiro.
  5. Lá em cima na data, você pode modificar o dia clicando na setinha que passa para o lado.

No celular:


E aí, agora ficou fácil? 🙂

Lembrando que os parques do complexo da Disney são: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Apesar de chamarmos comumente tudo de “Disney”, os outros parques não fazem parte do complexo WDW. Nos próximos posts, vou ensinar a mesma coisa para os da Universal, Busch Gardens, Sea World, e etc.

Se ainda restou alguma dúvida, pode me perguntar aqui embaixo nos comentários, ok? Respondo tudinho.

b e l.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *