Inspiração: Inverno 2019

O inverno está chegandooo: 21 de junho de 2019, pode vir, seu lindo! Mas mesmo que a data oficial não tenha chegado ainda, já estamos sentindo o frio há alguns dias e podemos ver muitas inspirações de looks invernais por toda essa internet. Então separei aqui as maiores tendências que eu tenho observado até agora (paciência que ficou longo, mas bem demonstradinho!):

  • Tricots bufantes

As mangas mais cheinhas nos casacos estão na moda para esse inverno. Dá um ar romântico, não acham?

  • Puffer jackets

Essas jaquetas são mais volumosas mesmo, para ficar com essa cara oversized (como se você estivesse vestindo um tamanho maior que o seu). Elas são facilmente utilizadas em produções mais esportivas, mas não se resumem a isso: dá pra usá-las e sair arrumada sim, mas sabendo que elas dão um ar mais despojado ao look. O melhor é que são super quentinhas, podendo ser térmicas e impermeáveis. E apesar de parecer pesado, o casaco é bem leve e pode ser comprimido facilmente para caber na bolsa se o clima esquentar. Ah, e o tecido não amassa!

  • Sobreposição

Com uma blusa de manga ou casaco mesmo por baixo da roupa, mas sem o intuito de esconder: é pra compor a produção de um jeito descontraído. E ficar quentinha, claro.

  • Diferentes texturas

Combinar tricot com couro, seda com tweed, lurex com moletom, lã com bouclè, veludo com jeans, e por aí vai…

  • Saião

Os saiões vieram com tudo para esse inverno, tanto na altura midi (joelho) quanto pantacourt (canela) ou longo mesmo (pé). Também dá pra brincar com os tecidos. Só nessas fotos que eu separei tem renda, transparência, saia plissada, de lurex, de couro, estilo patchwork (que é como se fosse um trabalho de retalho) e com mais de uma cor.

  • Meia calça

Lisa ou com detalhes, preta, branca, tons terrosos. Normalmente brasileiro pensa que isso é coisa de gringa, mas fica super charmoso com saia ou vestidinho curto, vai.

  • Monocromático com cor

Aquele monocromático bege ou preto que todo mundo estava acostumado está dando espaço para o monocromático coloridão. Nesse inverno pode apostar a vontade em muitas cores!

  • Peça única

A peça única é um charme. O macacão seja estilo “frentista”, mais pesado, ou então mais leve e fluido, está super em alta. Mas além dele, tem também o terninho/colete no comprimento de vestido, que pode ser usado sem nada embaixo para deixar o decote à mostra e ficar bem sexy – mas elegante ao mesmo tempo.

  • Calça cargo

Sim senhora, a calça cargo está mais viva do que nunca! Fica super descolada na produção. Se você tem dúvidas de como usar, agora já não tem mais. Coloquei vários looks diferentes com essa peça para você se inspirar!

  • Xadrez

O xadrez chamado “príncipe de Gales” na cor cinza já estava famoso no inverno passado, mas esse ano está tudo mais ousado, já perceberam? Mais cores, combinando xadrez com mais xadrez… Dá pra brincar do jeito que você quiser.

  • Terninho

Ai meu Deus, charme e elegância em pessoa usando um negócio desse! Eu amo esse tipo de produção: chiquérrimo pra um jantar, pra visitar um museu, pra turistar plena por terras gringas… Sou apaixonada.

  • Botinhas

Couro preto liso, com aplicações, com estampa, com detalhes gold, com pegada western, e por aí vai.

  • Animal print

Não é novidade, né? Mas está forte para esse inverno também junto com cores vibrantes.

  • Cobra nos pés

Cano alto ou cano baixo, salto fino ou grosso, salto alto ou baixo. Essa bota is everywhere! Vou confessar que estampa de cobra nunca tinha me atraído antes, nunca tive um item assim, mas estou achando essas botas muito lindas! Dá uma pegada bem fashion ao look.

  • Sim, bota com vestido e com saia!

Tá, que vai ter animal print e que vai ter bota de cobra, já entendemos. Que vai ter bota, normal, né? Mas bota pra usar com calça todo mundo já sabe…, só que nesse inverno está vindo super firme pra usar com vestido ou saia também! O que acham dessa? Eu amei e já to usando todo dia kkk. Imagina o vestido ou saia com sandália. Agora imagina com bota. A bota dá uma quebrada e você não fica tão “menininha”, sabe? Faz um contraste legal.

  • Tiara is back!

É o retorno das tiaras! Blair Waldorf feelings. Eu sei que tem gente que não curte adereços de cabeça, mas como eu já falei aqui sobre chapéus/boinas/etc., eu amo! As tiaras estão vindo em modelos acolchoados, em tecidos como veludo, em detalhes como um nó no topo, lisas ou com bordados, aplicações ou pedrarias. Cada um desses dá um estilo diferente para a produção. Pode ser a peça principal do look como também pode ser só um complemento. Sem contar que tem a praticidade de ajudar qualquer bad hair day, não é mesmo?

Beijo da Bel. 🙂

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *