Séries para viajar assistindo: NY

Quem ama viajar faz o que com essa quarentena, meu Deus? Calma, calma… Enquanto não ouvirmos que é o fim do “Corona Vayrus”, podemos fazer algumas coisinhas para nos sentir viajando por aí, e uma delas é assistir séries que mostram alguma cidade pelo mundo!

Então decidi fazer uma lista com indicações de séries para viajar assistindo, para os loucos por viagens como eu.

Se você quiser viajar para… Nova Iorque:

1. Sex & The City

“Nova Iorque é o lugar perfeito para se estar solteiro. A cidade é o seu encontro.”

Se fosse pra eleger a série nº 1 que o cenário é NY, seria essa. A série não só ocorre na cidade, mas as personagens são apaixonadas por tudo o que a cidade oferece, todo o seu life style fazendo parte da narrativa.
É uma das minhas séries favoritas, que traz a história de um grupo super unido de 4 amigas nos 30 e poucos/40 e poucos anos, que ficam entre solteirice e relacionamentos com altos e baixos, com muito humor.
Os acontecimentos são todos narrados na coluna sobre sexo que a personagem Carrie Bradshaw escreve. (Sarah Jessica Parker, minha musa!) Os episódios são curtinhos, com aproximadamente 20 minutos.
Spoiler: a última temporada mostra Paris também de forma bem intensa.

2. Friends

Image about awesome in images and nothing more. by sayōnara
“Nove Iorque é demais!”

Friends remete tanto a NY que é uma das séries que ganhou um tour especial pela cidade, em que os fãs podem visitar cenários que aparecem na série pelas ruas.
Acho que nem preciso explicar, né?, mas trata-se de uma série de episódios curtinhos de 20 minutos, que mostra o dia-a-dia de 6 amigos, 3 homens e 3 mulheres, com muita leveza e humor. E o elenco é muito amor! (Jennifer Aniston, minha musa 2!)

3. How I Met Your Mother

“Meu guia de NY para lugares em que você deve se esbarrar com S.Z.”

Mais uma série de humor no cenário de NY, essa trata da narrativa de um personagem, Ted Mosby, contando aos seus filhos toooda a história de como conheceu a sua mãe. Até chegar a esse ponto, ele traz memórias do seu grupo com total de 5 amigos.

4. Gossip Girl

“Como alguém pode não amar NY?”

A história se passa primeiro no ensino médio de uma escola rica, na parte rica de Nova Iorque, em Upper East Side. O grupo de alunos estão sempre envolvidos em romances, polêmicas, intrigas, competições, reviravoltas… Sem contar que todos tem um alto padrão de vida, então sempre tem festanças, eventos, envolvimento com os negócios dos pais… Resumindo, você nunca fica entediado!
Além disso, a narrativa ainda é feita pela “garota do blog”, alguém que posta sobre a vida de todos eles na internet e ninguém sabe quem é.
Os cenários são os mais típicos nova iorquinos possíveis, como a Grand Central Terminal, o Metropolitan Museum of Art, Central Park, hotéis, lojas, restaurantes… Uma verdadeira viagem por NY.
Spoiler: em algum momento os personagens tiram férias e também tem muitas cenas de Paris (quarta temporada) e Califórnia (quinta temporada).

5. Mr. Robot

Vendo uns negócio doido nos telões de NY

A história de Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger. Ótima para quem gosta de reviravoltas, tecnologia, e coisas que ficam em aberto nas histórias, que você tem que pensar e fazer sua própria interpretação sobre o que está acontecendo. Isso tudo pelo metrô de NY, pelas ruas do subúrbio, pela Times Square…

6. You (1ª temporada)

Imagem relacionada
Spoiler: Já falo logo… “Sabe quem mais parecia legal?”.

A história do gerente de uma livraria em Nova York que fica obcecado por uma escritora iniciante e começa a manipular os acontecimentos e pessoas para conseguir se aproximar dela e tê-la como namorada. Pra quem gosta de série que te faz passar nervoso!

7. The Morning Show

O billboard da série ali é real, mas há cenas em que os personagens passam em frente de propagandas do programa pelas ruas de NY também.

Série de drama estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon (musa também! Da Jen já falei.) e Steve Carell, que estreou na Apple TV+ no final de 2019. É inspirada no livro “Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV” do jornalista Brian Stelter, ou seja, baseada em fatos reais. Os fatos tratam de assédio sexual no ambiente de trabalho televisivo e traz a temática moral e psicológica sobre o assunto.
Passa em NY, com algumas cenas de parques, praças, ruas, com telões bem típicos de Nove Iorque, etc. Mas, além de NY, em um episódio, a equipe vai televisionar um tiroteio que realmente ocorreu em um dos hotéis em Las Vegas, e também aparece um pouco das ruas da cidade.

8. Glee

Cantando pelo Central Park, pela Times Square…

O Glee Club é o coral de uma escola nos Estados Unidos, formado por personagens que são completamente diferentes um do outro e são considerados “losers” pelos restante do colégio. Eles reproduzem músicas conhecidas que todo mundo ama e participam de competições, isso no meio de problemáticas de adolescentes, de casais, sobre sexualidade, família, e depois sobre o futuro dos alunos ao se tornarem adultos, tudo com muito humor. O final de 2ª temporada se passa em NY e a partir daí, vamos ver muitas cenas da cidade e de shows da Broadway.

Esqueci de alguma série boa que se passa em NY? Me manda nos comentários.

Próximo post será “Se você quiser viajar para… Londres“! As viagens por aqui vão continuar. E por aí? 🙂

Beijo da Bel.

Isabel Costa

O (eu) implícito do "venho por meio deste".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *